quinta-feira, 8 de outubro de 2009

As fraldas de pano estão de volta !!!

Vc já imaginou como nossas avós faziam no tempo delas com as fraldas?
E as nossas mães?
Elas não tinham a disposição toda essa tecnologia que temos agora. Pois é...os tempos mudaram, mas as fraldas de pano estão de volta e com tudo! E voltaram com a mesma suavidade so algodão mas modernizadas!
Reflita: Um criança usa em média 5500 fraldas descartáveis nos primeiros dois anos de vida! Fraldas estas que demoram cerca 450 anos para se reintegrarem ao meio ambiente, sendo o terceiro item mais popular no lixões, as fraldas descartáveis são responsáveis por 2% do lixo doméstico. Estima-se que o gasto com fralda descartáveis chegue aos R$5000,00.
Os novos modelos contam com várias camadas de tecidos diferentes para garantir uma boa absorção; Fechamento em velcro para que o ajuste seja perfeito; diversas estampas; e ainda modelos que crescem com o bebê (fraldas que podem ser ajustadas do tam P ao G).





Para simplificar, elas podem ir a maquina de lavar. E como nem sempre podemos lavar no mesmo instante, basta deixar um balde com água e sabão de coco e ir juntando as fraldas.
O melhor de tudo!!! Não precisa passar!!! já está mais do que comprovado cientificamente que o ferro não adianta nada, apenas as deixa bonitinhas.
Quanto mais o tecido da fralda é passado, menos ele absorve o xixi, vcs sabiam?


Minha filha usa as descartáveis, mas confesso que fiquei com vontade de passar a usar as de pano, mas ainda tenho um certo receio pelo trabalho que pode me trazer, já que sou eu mesma quem cuido dela, não tenho babá! As vezes o plástico dá um pouco de alergia nela sim, e tenho que trocar o modelo, acredito que não teria esse problema usando as de pano.
Tem também o lado da conscientização. Temos que ajudar a melhorar o mundo porque o nosso bebê vai precisar dele no futuro.





No Brasil podemos encontrar esse modelos acima com diversas estampas e modelos no site:
www.fraldabonita.com.br e www.babyslings.com.br . No site da fralda bonita, a gente ainda pode comprar a camisetinha que combina com a estampa da fralda, um charme!
Fora do Brasil, tem no site : www.bummis.com/ca/en/ e www.gdiapers.com
Elas são lindas, não são?