quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Musica pro bebê ainda na barriga?

Muito se tem ouvido falar sobre os efeitos mágicos da música não apenas em um bebê recém-nascido, mas também em um feto dentro do útero da mãe.
Desenvolvido por, Geoff Ramsay, um estudante canadense, o BLABY é uma cinta elástica com um ipod que possui três saídas de som voltadas para o interior da area do estômago.
Sr. Ramsay visa às mães que acham que tocar música - em especial a música clássica - pode aumentar a criatividade de uma criança mais tarde na vida.
Esta teoria, conhecida como o Efeito Mozart, foi popularizado pelo pesquisador francês Dr. Alfred Tomatis no início dos anos 90. Já se sabe que o feto no útero é capaz de ouvir plenamente apenas 20 semanas após a concepção. Portanto, não importa qual a música que você coloca. Música clássica ajuda a relaxar sim, eles devem ouvir. Mas na realidade, eles poderiam ouvir heavy metal e ainda obter o mesmo efeito, conforme dito pelo Dr. Alex Lamont.
O Dr. Alex ainda diz que os bebês podem lembrar as músicas que são tocadas. Nos testes, os bebês mostraram uma significativa preferência por músicas que tinham ouvido mais de um ano antes, em comparação com músicas que estavam ouvindo pela primeira vez.
Não só a música ajuda, mas também o diálogo e acima de tudo, amor.
O produto ainda não foi lançado, está em fase de produção.